A ABBINS defende o direito inalienável de todos os agricultores – pequenos, médios e grandes – de produzirem seus próprios bioinsumos. Estamos institucionalmente comprometidos em atuar para contribuir com a elaboração de uma regulamentação objetiva e garantidora para a produção de bioinsumos, especialmente da produção para uso próprio, proporcionando segurança jurídica e previsibilidade para todos os envolvidos.
Nosso papel é viabilizar que a iniciativa privada e os governos elaborem protocolos orientadores, como fez a FAO, para orientar o agricultor que deseja produzir bioinsumos em sua propriedade para uso próprio, especialmente quando não possui recursos suficientes para contratar assistência técnica permanente. Desta forma, possibilitamos que a produção ocorra da maneira mais adequada e segura possível, com o melhor aproveitamento da técnica.
A ABBINS trabalha incansavelmente pelo desenvolvimento do mercado brasileiro de produção de bioinsumos, contemplando os diversos modelos de negócios que foram fundamentais para a consolidação e expansão do uso de bioinsumos no Brasil.
Como uma instituição dedicada a promover a agricultura regenerativa e a aprimorar o ambiente regulatório e técnico para a produção de bioinsumos, a ABBINS reconhece a importância de envolver e ouvir instituições e comunidades no processo de construção e implementação das soluções para os desafios atuais e futuros. Nosso compromisso é sempre buscar o entendimento e respeitar a coexistência dos modelos de negócios.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Associação Brasileira de Bioinsumos.