Mercado de Bioinsumos Valorizado nos Últimos Seis Anos

Matéria do jornal A Tarde (BA), publicada nesta segunda-feira (08) sobre a valorização do mercado de bioinsumos.

Apesar do crescimento do mercado nos últimos anos, a adesão dos produtores rurais aos bioinsumos progride de forma lenta. O documento publicado pela Agroanalysis mostra que apenas 28% das culturas agrícolas safra 2021/2022 utilizaram bioinsumos, enquanto 72% recorreram a agroquímicos.

“Não é um processo rápido. Você precisa mudar a cultura dos agricultores que cresceram praticando uma agricultura nos moldes da Revolução Verde (à base de produtos químicos) e a mentalidade de quem se formou em escolas agrícolas que prestigiam o uso de químicos”, pontua o diretor da ABBINS. No entanto, ele afirma ter expectativas positivas para os próximos anos.

Segundo Reginaldo Minaré, os biofertilizantes aplicados nas plantações para melhorar a qualidade do solo refletem positivamente na qualidade nutricional da carne. “Se você tem um solo mais rico em nutrientes, vai refletir positivamente na qualidade final da produção, que são os grãos, as carnes”, afirma.

Leia a íntegra da matéria aqui: https://atarde.com.br/atardeagro/mercado-de-bioinsumos-registrou-valorizacao-nos-ultimos-seis-anos-1265203

Facebook
Twitter
Email
Print

Veja aqui a carta de encaminhamento e o texto da proposta de projeto de lei:

plugins premium WordPress